Na edição de agosto da Gazeta de La Stampa estampamos matéria especial sobre o fim do nepotismo (emprego de parentes sem a realização de concursos públicos e que proporcionava os tão afamados "tranzinhos da alegria dos parentes").
Por outro, abordamos a autorização do STF - Superior Tribunal Federal para que o MPF - Ministério Público Federal faça investigações dos deputados gaúchos federais, Eliseu Padilha (PMDB) e José Otávio Germano (PP), os deputados estaduais, Alceu Moreira, também presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, e Marcos Alba, atual Secretário Estadual de Habitação, Desenvolvimento e Saneamento, e o secretário de Governo da Prefeitura de Canoas, Francisco Fraga, entre outros sem foro privilegiado. Mais uma dos muitos escândalos financeiros que tem a Prefeitura de Canoas como foco central.
Além disso, uma matéria em homenagem aos medalistas de Ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim; matérias de opinião, e as colunas: Piriris & Pororós, Persona LS e Álbum de Memória, que rebusca o passado através de fotografias inéditas do Acervo Histórico Fotofonográfico Xico Júnior, preservadas há quatro décadas.
3 comentários:
Pois, tem internauta que, não tendo qualificação para fazer crítica, parte prá apelação grosseira, rasteira, revelando, ainda que anonimamente (isso é covardia), a sua verdadeira personalidade e seu caráter menor.
No mínimo, pela reação grotesca, deve tratar-se de um NEPOTISTA recalcado que busca o anonimato prá desabafar. Esse tem que procurar serviço, e não se acomodar em "cabide de emprego".
Olá!!!Gostei muito de seu blog.Sou professora e estamos montando um jornal escolar.Gostariamos de poder contar com sua presença para palestra sobre jornalismo e também para sabermos sobre a cidade de Canoas.Participo de um GT de educação antirracismo na cidade de Cachoeirinha.Estamos resgantando a memória da cidade.Parabéns pelo blog.Simone M. Custodio
Postar um comentário