segunda-feira, 26 de abril de 2010

ELEIÇÕES: O Jogo Sujo na Rede ... e os ignaros "burros de carga".

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Há, como venho frisando via e-mails aos da minha lista, um jogo sujo na internet, promovido por trogloditas (que sobrevivem covardemente do anonimato), caluniadores que, sem argumentação plausível e comprobobatória, justa e legal, vão passando para os incautos e ignaros repassarem via e-mails aos seus listados. Não são fatos concretos, e menos verdadeiros, posto não estarem tais "cargas" consubstanciadas em documentação irrefutável e inconteste. E aí um alerta aos incautos, que entram na corrente do passa-e-repassa: não dêm crédito ao que lhes é passado por e-mail, mais ainda se o autor não se identifica legalmente. Tais propagações visam tão somente macular a honra e a vida privada de pessoas que sequer conhecem, a não ser via mídia. Mas a mídia, na sua mais signifitiva parte, a dita grande imprensa, é servil, subserviente, oportunista e interesseira. Portanto, sob todo tipo de suspeitas. E assim tem sido com os Marinho, os Frias e os Mesquitas. Quem ainda duvidar que leia artigo postado neste mesmo blog, sob o título: Os "jornalões" e os "telejornalões" manipulam a opinião pública com informações falsas, onde a própria presidente da ANJ - Associação Nacional de Jornais e executiva da Folha de S. Paulo, Maria Judith Brito, deixa mais do que claro o envolvimento das grandes organizações de comunicação com a campanha eleitoral, formando corrente pró candidato da oposição.

Assim, ao ler o que o internauta Leandro Fortes titulou como JOGO SUJO NA REDE, é importante destacar que oposicionistas, que se escondem por detrás do anonimato, estão espalhando informações caluniosas e inverídicas, além de artigos, a princípio, assinados pelo cineasta Arnaldo Jabor (há vídeos sobre algumas de suas declarações) em que desancam, indiretamente, sobre Dilma Roussef, desmoralizando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, semenaticamente, usa de termos não tão comuns na linguagem de um presidente, mas que fazem parte do linguajar do povo.

Pois, Arnaldo Jabor, se o texto é realmnte de sua lavra, como bem classifica Mino Carta, é um "profissional da comunicação", que se esquece das pornografias que produziu, rotulando-as de filmes, como "Toda Nudez Será Castigada" (1973), "Eu Te Amo" (1981) e "Eu Sei Que Vou Te Amar" (1986), com recursos da hoje extinta EMBRAFILME. A Embrafilme, posta à margem da legalidade por Fernando Collor de Mello, em 1990, só servia a um pequeno grupelho de auto-intitulados cineastas que poduziam filmes (?) do mais baixo caráter moral e até estético, além de ser uma forma à auto-locupletação de muitos dos ditos cineastas. Pois, disso, com certeza, Arnaldo Jabor, o arauto da moralidade e representante insigne da intelectualidade global-alienante e tendenciosamente duvidosa, esquece-se, até msmo porque não lhe convém lembrar.

Por outro, os cabestrados Marília (Gabi) Gabriela e Joelmir Betting (se é que os textos foram paridos das suas ilustradas cabeças), segundo o que circula pela Rede, via e-mail repassados por "bestas", "jumentos" ou "burros de carga", também desancam sobre a moral tanto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como da candidata Dilma Rousset. Obviamente sem a devida e fundamental assinatura, o que, sob certa forma, nos põem dúvida sobre a verdadeira autoria, mas tem-se a certeza que há, no mínimo, uma subliminar cumplicidade, posto que nenhum deles veio a público desmentir ou desfazer tais conteúdo difamatórios, caluniadores. Outro que tem sido, digamos, usado, consciente ou inconsientemente, nesse mesmo sentido, é o "âncora" da TV Band, o ignóbil Bóris Casoy, aquele mesmo que menosprezou os dois lixeiros, apanhado menosfazendo os dois honestos cidadãos fora do ar, por ocasião do Natal de 2009 (vide vídeo abaixo).

A esse tipo de anti-campanha também cabe uma reação a um basta aos internautas que criam, passam ou repassam tais e-mails, ora com textos ou slideshows pré-montados com o objetivo claro e notório de fazer a cabeça dos eleitores internautas - e esse servirão de "mula" para carregaram a diante a boataria caluniosa, inverídica e que revela haver, por parte de "cabos eleitorais" (pagos obviamente), do candidato José Serra e sua tropilha que está em desespero, uma campanha de baixo caráter moral e ético, levando a campanha eleitoral à um nível de baixaria da mais repugnante e repudiável.

Se fazer de "burro de carga", ainda que inocente ou a título de "repassar" em tom de brincadeira, não os livra de possíveis implicações que poderão advir. Portanto, como ensina o provérbio árabe: "Olho vivo porque cavalo não desce escada".

Boris Casoy comete gafe ao ofender garis no Jornal da Band




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