segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lula transfere milhões de votos e Dilma poderá ser a 1ª mulher presidente




A edição de agosto/setembro da Gazeta de La Stampa traz, seguindo os resultados das pesquisas, a importante notícia de que o Brasil poderá ter, ainda no primeiro turno, a primeira mulher presidente do nosso País: Dilma Vana Roussef, mineira de 63 anos, nascida em Belo Horizonte, no dia 14 de dezembro de 1947.

Dilma Vana Roussef, que foi ativista política e guerrilheira no período da malfadada "ditadura militar", que marcou o período mais negro da história do Brasil por exatos 21 anos, com atos de barbáries e até assassinatos praticados nas sombras dos porões do DOI-CODI, DOPS, Exército e etc, fase em que muitos políticos ainda, postulantes de cargos eletivos se beneficiaram - e muito -, pois Dilma integrou, sim, o Comando de Libertação Nacional, também conhecido como COLINA e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, conhecida à época como VAR Palmares, e esteve presa de 1970 a 1972, período em que sofreu, como milhares de outros brasileiros que desejavam a volta da democracia, uma série de torturas. Mesmo que na rede internética circulem vídeos, slideshows e artigo produzidos, segundo informações extra-oficiais, por um escritório do PSDB instalado em Curitiba-PR, chamando e caluniando Dilma de "assassina", "assaltante de banco", isso jamais aconteceu. Ela mesmo, porém, revelou que foi membro da COLINA  e da VAR Palmares, mas jamais assaltante de banco e menos ainda assassina. Lutou, como centenas ou milhares de outros brasileiros, pela volta da democracia.

Libertada, veio para o Rio Grande do Sul onde, em Porto Alegre, casou com um companheiro "anti-revolucionário". Aqui ajudou o ex-governaor Leonel de Moura Brizola a fundar o PDT e depois transferiu-se para o PT, tendo desempenhado as funções de Secretária Estadual de Minas e Energia. Tempos depois foi convidada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para ocupar o Ministério de Minas e Energia, área que domina com muita competência. Com a eclosão do propalado "mensalão", e a renúncia de José Dirceu do Ministério da Casa Civil, Dilma Vana Rousseff foi novamente chamada, então, a ocupar esse Ministério, onde permaneceu até a sua confirmação como candidata do PT à Presidência da República, cargo que disputa com José Serra (PSDB) e Marina Silva (PSOL) e em cujo processo eleitoral lidera, conforme os principais organismos de pesquisas, com uma vantagem de 24% sobre o segundo colocado.

Assim, se confirmando o resultado das pesquisas, Dilma Vana Rousseff deverá ser a primeira mulher presidenta do Brasil ainda no 1º turno.

Além dessa matéria, artigos assinados pelo jornalista Mino Carta, de Carta Capital e outro de Maurício Thusrohl, da Rede Brasil Atual. E, ainda, a diferença, mesmo que muitos digam que semanticamente não há essa diferença, entre "História" e "Estória". E mais: como repeteco e a pedido dos leitores, a relação dos 80 tributos (impostos, taxas e contribuições) cobrados dos braileiros por via direta ou indireta.

* Para ampliar as fotos basta um clic sobre as mesmas.
.