sábado, 13 de março de 2010

Políticos sem palavra: O que falaram ontem não vale prá hoje


LEGENDA: A governadora do Estado, Ieda Crusius (PSDB) e o prefeito de Canoas Jairo Jorge da Silva (PT). Aí foi selada a devolução da área de 558 ha, que o Estado, no governo Olívio Dutra (PT), havia doado a Canoas, e que agora é devolvida, deixando de ser área de preservação para dar lugar a construção de um presídio. (Foto O Timoneiro).

Pois, na política há décadas que venho acompanhando e ouvindo promessas e mais promessas ... antes da eleição. Eleitos, no dia seguinte já passam a ter outra personalidade, outro caráter e outro senso do moralidade, e nenhum compromisso com que fora prometido. Muito pelo contrário: o povo que se dane!

Assim, conforme Projeto de Lei de autoria do então vereador, e o mais votado, Jairo Jorge da Silva (PT), "O Guajuviras é uma reserva ecológica, que deveria ser preservada e que os 558 hectares não poderia ter outra finalidade se não a de preservação ambiental", conforme está registrado também no semanário O Timoneiro, de 12/03/2010, na coluna Momento Político. Jairo Jorge da Silva, hoje o primeiro prefeito eleito do PT, na época, juntamente com o também vereador Paulo Ritter, brigou até mesmo para que a área não fosse utilizada para a instalação de indústrias.

Canoas é um dos municípios mais ricos do Estado, ou seja, o segundo município em arrecadação, considerando-se a capital Porto Alegre. Por outro lado, ironicamente, é uma cidade essencialmente proletária que, assim, necessita urgentemente de mais indústrias para a geração de mais empregos. O desemprego em Canoas - e jamais acreditem em pesquisas, estimativas, etc - é onde há um dos mais altos índices. E isso, mesmo sendo do Partido dos Trabalhadores, o prefeito Jairo Jorge da Silva ignorou. Mas pelo que se tem comprovado via imprensa, o atual governo, que diz pertencer ao Partido dos Trabalhadores (ironia), devolve ao Estado uma área de 558 hectares, que já haviam sido destinados 111 hectares à instalação de novas indústrias não-poluentes, ficando o restante como área de lazer à comunidade e de preservação ecológica, como exigiram as entidades ligadas à preservação ambiental e o próprio PT.

Com essa decisão do prefeito Jairo Jorge da Silva, e a cumplicidade da Câmara Municipal de Vereadores, que foi unânime em aprovar a devolução da área ao Estado à construção de um presídio, Canoas fica sem qualquer alternativa para atrair novas empresas exatamente por falta de área compatível e específica, posto que o atual Plano Diretor impõe uma série de restrições à instalação e até mesmo ampliação de empresas na maioria do território municipal. Se com o já aprovado Distrito Industrial Guajuviras, que compreenderia 111 hectars de uma área total de 558 hectares, era difícil atrair novas empresas, depois dessa decisão anti-ecológica e anti-social, a situação fica ainda mais drática, lamentavelmente.

E isso fica debitado à insensibilidade das autoridades que, em não estando preparadas para os feitos de cunho coletivos, levam um município à estagnação tanto em termos de novas empresas e, conseqüentemente, de mais empregos. Essa a razão do anti-social.

Canoas, por outros, se ressente de uma melhor qualificação e mais atenção com a questão da saúde pública. O HPS Canoas, que está sob a responsabilidade da Prefitura Municipal, trabalha com 50% da sua real capacidade. O Hospital Nossa Senhora das Graças, o "Gracinha", que atende toda a população indistintamente, de Canoas e cidades circunvizinhas, está sobrecarregado, sem estrutura para o devido, correto e humano atendimento aos cidadãos que dele se recorrem, além de falta de leitos, equipamento ultrapassados e muitos em condições de não funcionamento por falta de recursos para os reparos; falta de medicamentos e equipamentos de última geração; carência do quadro médico, com raros especialistas atendendo e mesmo assim em espaço curto de tempo (duas horas cada em média), falta de enfermeiros e de pessoal e material de hotelaria à devida e indispensável higiene. A saúde, no município que mais arrecada no Estado, excetuando-se Porto Alegre, está na UTI, em estado irreversível de permanente caos.

E assim tem sido também com a questão da preservação do patrimônio arquitetônico histórico, como nos faz lembrar a importante e ecologicamente estratégica área da Villa Mimosa. E por certo, o que poderá acontecer também com a área que pertenceu à família Rosa (na rua Victor Barrreto), à família Silveira (na esquina da Santos Ferreira com a Felipe Noronha) e outras mais.

*** Para ampliar as fotos basta UM CLIC sobre as mesmas.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Conspiração genocida: "Vacina da "Gripe A" é mais perigosa do que a doença"


Desde 1994, quando Henri Kissinger era o ditador da ordem e das leis nos Estados Unidos, ainda no governo de George Bush (pai), que já anunciavam que haveria uma pandemia (epidemia generalizada). E esse pandomônio social (reunião ou concluio de pessoas com o fito de fazer o mal às pessoas de todo o mundo), já contava com a anuência do Governo Norte-Americano e das elites globais. E no bojo desse pérfido e bárbaro estratagema a sistemarização do genocidio, a eliminação indistinta de boa parte da população muindial. Tanto que, dada a resistência em tomar a vicina por parte de alguns setores mais esclarecidos, há, em muitos países, decretos tornando obrigatória a vacinação. Fica a questão: Porque a obrigatoriedade?

Nos Estados Unidos, por exemplo, os médicos se recusam terminantemente em tomar a vacina contra a "Gripe A", assim, da mesma forma, o pessoal da área da saúde de Nova York, que não aceitam tomar a viacina contra o dito "Vírus H1N1" ou Vírus da "Gripe A" ou "Gripe Suína", apesar de um decreto - vejam só, o governo norte-americano os obriga através de um decreto - que tornar a vacinação obrigatória.

Em entrevista a TV Fox News, nos Estados Unidos, um médico especialista (não recordamos o nome, mas está num dos vídeo em anexo), afirmou categoricamente que "A VACINA É MAIS PERIGOSA DO QUE A DOENÇA", e foi enfático em dizer "NÃO", quando questionado se vacinaria os seus filhos. A mesma afirmação de que a vacina é um mal muito maior do que a própria gripe, foi dita, porém bem antes, pela jornalista Barbara Loe Fisher.

Abaixo, também, vídeos - que dizem mais do que o texto - em que o doutor e cientista Leonard Morowitz denuncia a forma como foi produzido em laboratório o "Vírus H1N1", e quem o produziu e também quem participou do processo.

Por outro, os números divulgados pela OMS - Organização Mundial da Saúde, conforme denunciado num dos vídeos, são falsos. E acredita-se que o mesmo esteja ocorrendo com as ditas pesquisas e levantamentos oficiais em termos de Brasil. A desconfiança vem, primeiramente, pela insistência quanto a "importância da vacinação" e o interesse da mídia em manter em constante pauta tal assunto. E, em segundo, pela compra de cerca de 100 milhões de vacinas (qual o preço de cada vacina paga pelo Governo com dinheiro público, se para um particular custa cerca de R$ 40,00 a R$ 50,00 reais a unidade?), já que o governo estima que mais de 91 milhões de brasileiros se submeterão à vacina.

Apesar de a propaganda oficial, por obviedade, não alertar que a VACINA contém mercúrio, além de outros "venenos" como está explicitado num dos vídeos, é, geralmente, contra-indicada para os casos de fibromialgia, asseguram especialistas.

Por sua vez, Helena Coelho (19/11/2009 - 11:39) postou o seguinte texto, referindo-se a Vacina contra a "Gripe A": "Por outro lado, e lembrando o sucedido há cerca de 20 anos com o teste ao HIV, tudo é reduzido a margens, euros e dólares. A vacina belga não é aceita nos EUA porque ... é belga. Mas, brincadeiras à parte, não falamos de um caso isolado. No espaço de uma semana huve 3 fetos mortos ... Até quando consideraremos tudo uma mera coincidência? 

Abaixo alguns vídeos que comprovam o que acabamos de ALERTAR. E que fique bem claro que este é apenas um ALERTA, enquanto que a opção será de cada cidadão, apesar de que "muitas pessoas não acreditam, não acreditam mesmo ...", como está destacado num dos vídios em anexo à presente matéria.

Como se poderá ver e testemunhar, tal iniciativa que começou por volta de 1994, no Governo Bush (pai), prenunciada como uma futura pandemia, (estranho um Ministro de Estado, Henri Kissinger, que não é da área da medicina e muito menos da científica e sequer vidente, fazer tal previsão) foi denunciado há alguns anos pelo professor e cientista brasileiro, que também foi Secretário Estadual na Bahia, Jorge Bautista Vidal, que afirmava à uma pequena revista que o entrevistou, que havia um esquema genocida liderado pelo então presidente Bush. Anos depois surge o médico e cientista Leonard Horowitz fazendo denuncias quanto a produção do "Vírus H1N1" em laboratório, com o prévio conhecimento e a anuência do governo americano e de outros países. E agora milhares de pessoas se juntam a jornalistas e médicos para confirmar uma trama, despótica e diabólica,

E agora para pensarem e responderem se conseguirem justificativa plausível e fundamentada:

1 - Porque o governo dos Estados Unidos baixaria um decreto obrigando todos os funcionários da área de saúde a se vacinarem ou estariam sujeitos a perda do emprego?
2 - Porque os médicos norte-americanos também se recusam peremptoriamente a tomar a vacina?
3 - Porque o Governo brasileiro está gastando - o correto seria desperdiçando - milhões ou bilhões na compra de cerca de 100 milhões de vacinas e em propaganda veiculada em toda mídia (emissoras de telvisão e de rádio, jornais e revistas), a preços que daria e sobraria para construir diversos hospitais, comprar medicamentos, equipamentos de última geração e contratar milhares de médicos e enfermeiras no País?

http://www.youtube.com/watch?v=0K2LdGUca9w
http://www.youtube.com/watch?v=GBeKB7aKzOs
http://taxidriversex.blogspot.com/2009/05/dr-leonard-horowitz-fala-sobre-virus.html
<
http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/8423/Cientistas-Medicos-e-Enfermeiras-recusam-a-tomar-a-Vacina-para-a-Gripe-H1N1>
http://www.youtube.com/watch?v=seBmHoJgCnk
http://www.youtube.com/watch?v=Jelpt_eCgLo

Vide, também neste blog, em data de 13/06/2009, numa das páginas da Gazeta de La Stampa aqui reproduzida, a matéria sob o tílulo "GRIPE MEXICANA". Já havia um ALERTA!

*** Para assistir e ouvir os vídeos, basta UM CLIC sobre os endereços acima.