domingo, 30 de janeiro de 2011

44 Anos de Crônica Social, Charme, Beleza e História


A HISTÓRIA INÉDITA E EXCLUSIVA DE MISSES E RAINHAS DA BELEZA DE CANOAS

Em formato slideshow conto a história das garotas dos anos 60. 70 e 80 que conquistaram títulos de beleza em Canoas e no Estado: Misses, Rainhas das Piscinas, Namoradas de Canoas, Miss Objetivas, Glamour-Girls, Miss Brotinhos e tantos outros títulos de beleza, graça, jovialidade e glamour.

"44 Anos de Crônica Social, Charme, Beleza e História", na realidade, é um importante e mais completo documentário histórico da jovem vida social de Canoas dos anos diamantinos, setentinos e oitentinos, quando os concursos de beleza, fosso qual fosse, gerava uma grande expectativa de parte de toda a juventude. Era maciça a presença dos adolescentes, em especial, a tais eventos. Eles para verem a beleza, o charme, o glamour e as sensuais garotas e elas para, com uma ponta de inveja, curtirem o glamour da festa, observar os trajes e os detalhes que só mesmo o olhar feminino consegue e, na expectativa, também, de uma boa paquera e, quiçá, um namoro no baile que acontecia geralmente depois dos concursos de beleza.
E eu lá, na qualidade de cronista social registrando tudo e todos que cruzassem a frente do meu olhar que mais parecia uma máquina fotográfica grande-angular para não perder um detalhe sequer e, na semana seguinte constar na minha - desculpem a imodéstia - super cobiçada coluna social.

Assim, no slideshow, portanto de forma diferente e mais dinâmica, conto quase tudo, no bom sentido, dos resultados dessas festas que congregavam a quase totalidade da juventude canoense da época. Uma juventude sem os vícios destruidores de hoje, mas mais sadia e com a mania da paquera e do desejo sempre ardente da conquista.

* Para ampliar a foto basta 2 clicks sobre a mesma. E depois de ampliada mais um click para a leitura fácil.
** Interessados e interessadas em adquirir um CD SLIDESHOW entrar em contato pelo e-mail: la-stampa@ig.om.br
.