domingo, 20 de janeiro de 2008

Fraude: Denunciados o Prefeito e dois Secretários Municipais de Canoas


Aqui retratamos, através da capa e da página central, a denúncia encaminhada pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça, sobre a questão de fraudes no processo de licitação e a constatação de superfaturamento da Meranda Escolar no município de Canoas. Segundo o MPF foram indiciados o prefeito Marcos Antônio Ronchetti e dois secretário: Francisco Fraga, do Governo, e Marcos Zandonai, da Educação e Cultura. Por outro, no mesmo processo o MPF pede o afastamento e a perda do mandato do prefeito Marcos Ronchetti, além da obrigatoriedade do ressarcimento de R$ 5,6 milhões.
Em outra matéria, a Gazeta de La Stampa divulga também a decisão da Justiça pela perda do mandato e a ineligibilidade por três anos do vereador Carlos Diogo da Silva Amorim, irmão do prefeito de Nova Santa Rita, por nepotismo.
E dá destaque a três das mais lidas colunas da cidade: Piriris & Pororós (a verdade sob a forma de ficção), Persona LS e Álbum de Memórias (rebuscados da sociedade através de fotos das décadas de 60 e 70).
* Clique sobre as fotos para ampliá-las.

Nenhum comentário: