sábado, 4 de outubro de 2008

Eleições, Investigações dos MPs e o Crime do Cigarro




A edição da Gazeta de La Stampa de setembro 2008, traz as pesquisas feita com os eleitores com relação a eleição majoritária do Município, cujo resultado já saberemos amanhã (05/10), mostrando a indubitável tendência para um disputadíssimo segundo turno entre os candidatos, Jurandir Maciel (PTB) e Jairo Jorge (PT).
Estampa, ainda a série de investigações que os MPs (Ministérios Públicos Federal, Estadual e de Contas) etão procedendo na Administração do prefeito Marcos Ronchetti. Pelo que se tem apurado, trata-se de uma devassa nas contas, contratos de licitações e de superfaturamento do governo municipal de Canoas. Aliás, pelo que se tem constatado, segundo as investigações e os processos que tramitam na Justiça, "Canoas é a meca da corrupção" no Estado.

Outro tema abordado com certa ênfase, sem entretanto fazermos apologia ao fumo, é o crime do cigarro que há décadas vem sendo cometido pelas fábricas, com o sabido conhecimento da ANVISA - Angência Nacional de Vigilância Sanitária, que sequer tem feito, pelo menos, um mis-en-scène no sentido de fiscalizar e punir as companhais produtoras de cigarro.
Por fim, em página estampa neste Blog, "A Mídia 'baba na gravata' ou a sutil manipulação da informação". A expressão "baba na gravata", lançada pelo dramaturgo e cronista coloquialista Nelson Rodrigues, traduz a manipulação que a chamada grande imprensa (TVs, jornais e revistas) faz com referência a matérias ou temas que lhes interessa distorcer a realidade.

Além disso, há ainda as colunas "Piriris & Pororós", sempre muito lida e atrativa, "Persona LS", abordando o lado social com boa condimentação e "Observatório" que, em pequenas notas ou notas em pílulas, denuncia o que de errado vem acontecendo na cidade.
*** Clique sobre as imagens para ampliá-las.

Nenhum comentário: