segunda-feira, 16 de março de 2009

"Segredo de Estado". Figueiredo versus Xuxa e Pelé: um escândalo abafado







Na edição Nº 141, da Gazeta de La Stampa, revelamos, conforme artigo do jornalista Roberto Porto (4/3/2009), a tentativa de investida do então presidente (nomeado, diga-se) João Baptista Figueiredo (aquele mesmo que disse em alto e bom som: "Prefiro o cheiro dos cavalos aos cheiro do povo") em relação a apresentadora Xuxa Meneghel.

João Baptista Figueiredo encontrava-se em Cleveland, estado do Ohio, USA, para uma avaliação da intervenção que sofrera no coração, em 1983. De repente ordena a um dos seus "ajudantes de ordens" que telefone para o Brasil e convidasse nada menos do que Maria da Graça (Xuxa) Meneghel para um show naquela cidade. Tratava-se, na verdade, de uma tremenda arapuca.

Xuxa, atendendo o chamado para o show, decolou do Brasil rumo a New York, onde fora se encontrar com o Pelé, cuja namoro já durava cinco anos. De NY Xuxa decolou para Cleveland, onde ficou hospedada num hotel cinco estrelas, reservado a ela pelo staff do então Presdiente.
De repente, depois de uma demorada espera, Xuxa já decidida a apanhas as malas e retornar a NY, se depara com o "ajudante de ordens", que fora até o hotel, e ele foi "curto e grosso": "Não vai haver show nenhum, é que o Presidente quer apenas um encontro íntimo contigo.

Xuxa não se fez de rogada nem amedrontada, virou as costas, tomou as malas e decolou imediatamente de volta a NY, onde contou tudo ao namorado Pelé.

Pelé, enfurecido feito uma fera, e não era prá menos, telefonou de imediato para um amigo jornalista e compadre, que trabalhava no Jornal do Brasil, e durante uma hora contou tudo o que havia acontecido. Naturalmente, o Brasil estava ainda sob a égide da "ditadura fardada", assim não publicou esse fato que, sem dúvida, ressoaria como um estrondoso escândalo envolvendo o então presidente da República do Brasil, nomeado, João Baptista Figueiredo.

Além disso, a Gazeta de La Stampa traz uma matéria sobre o cantor e compositor - dos mais conscientes e conscientizadores - Zé Geraldo, que está lançando mais um CD intitulado "Catadô de Bromélias". Zé Geraldo é um cantor sempre muitíssimo bom de se ouvir.

Outra matéria, já publicada no blog "Jornal Éco - Dito & Feito" ( http://blig.ig.com.br/xicojr ), e que tem como título "Copa do Mundo de 2014: janelão de desperdício do dinheiro público", denuncia que o que os governos (federal e estaduais), e mais a CBF, estão agindo como perfeito tartufos, mais uma vez angambelando o ignaro povão. Vale a pena mesmo ler, ainda que você seja a favor da Copa do Mundo no Brasil. Mas não se esqueça, os hospitais públicos estão todos na CTI, sem recursos, sem médicos, sem enfermeiras e sem equipamentos e medicamentos, sob a alegação de que não há recursos (dinheiro), mas para gastar mais de R$ 20 bilhões (é o mínimo que se pode imaginar que será gasto com reformas ou construção de 10 dos 12 estádios que serão usados, mais as imposições da FIFA em uma série de mudanças, construções, etc. nas cidades para oferecer condições para serem sedes de uma ou duas partidas), pois dos 12 estádios que serão utilizados para o magnânimo evento, com dantesco dispêndio, só dois são particulares: O Estádio do Beira-Rio, do S. C. Internacional e o Pacaembu, do São Paulo F. C.. Os demais serãos construídos ou reformados com dinheiro público, sem a menor sombra de dúvida, além de gastos com toda a infraestrutura exigida que sabe-se lá se terá serventia depois da Copa.

Quem viver, verá!

Nenhum comentário: