sexta-feira, 5 de março de 2010

A FACE CRUEL DA IMPRENSA - Um Perfil da Mídia Eletrônica no Brasil desde o seu início em 1970



Pois, muito se fala, se critica e se elogia a mídia brasileira, em especial a televisiva. Poucos sãos os que, numa conversa, não tecem críticas à Rede Globo pela sua forma de manipular com objetivos de alienar a população. Mas, ao mesmo tempo e contraditoriamente, não deixam de assitir aos seus programas. Aí fica uma qeustão: hábito ou alienação inconsciente?


Há alguns anos, deveria ser por volta da década de setenta quando o Brasil tinha cerca de 150 milhõe de habitantes, lembram-se: "Cinqüenta milhões em ação, Prá frente Brasil ... Salve a Seleção", em entrevista à TV Viomundo ( http://www.viomundo.com.br ), o compositor, escritor e cantor Chico Buarque de Holanda falou o seguinte:
"Eu acho que ele (referia-se a Roberto Marinho) é mais importante do que o Cidadão Kane, inclusive. O Roberto Marinho, hoje, é a força política mais importante do país de 150 milhões de habitantes. Nada se faz sem se consultar o Roberto Marinho. É assutador!", concluiu.

"A Rede Globo se orgulha de fato - ainda era na década de setenta - que apenas três emissoras americanas são maiores do que elas, Mas nem uma é mentirosa", dizia o narrador do vídeo "Além do Cidadão Kane (3)" http://www.youtube.com/watch?v=sXcQQkwXDRI

Nenhum comentário: