segunda-feira, 15 de março de 2010

O sistema usa estratégias para manter o povo sob pressão e mais alienado

Hoje está difícil até mesmo de se ler jornais e assistir os telejornais. Primeiramente, porque os telejornais em todos os canais de televisão obedecem uma sincronização linear, consciente, propositada. Quem assiste a um dos telejornais já está informado ou alienado pela manipulação, pois os demais, que são em horários diferentes por uma questão ou briga pela audiência, que é medida pelo Ibope, são repetecos ... e nada mais. As mesmas notícias, as mesmas imagens e as mesmas opiniões, quando têm ambudesman. Aliás, já estávamos esquecendo: há diferenças sim, os apresentadores são outros e os cenários também.

O futebol, que começa pelos telojornais de manhã cedo, ocupa o maior espaço, e o restante do programas telejornalísticos obedecem a repetição. Depois vem a saraivada de notícias sobre desgraças, assaltos, seqüestros, assassinatos, greves, invasões. É sangue e balas que jorram pelo vídeo da televisão.

Essa busca incessante da alienação do povo, que faz parte para que governantes, políticos, padres e pastores se mantenham no topo do poder e com poder, é exercida conscientemente através de estratégias e estratagemas que a maioria das pessoas ignoram ou não se dão conta e nem alcançam, já por alienadas, o alvo buscado. Lembro, por exemplo, de quando houve a campanha "Doe Ouro ao Brasil", com o governo impondo ao povo a ameaça de risco pelo fato do Brasil não ter reservas de ouro suficente para manter a moeda estável e coisa tais. Foi um corre-corre com gente doando até mesmo alianças de casamento que tiravam dos desos, jóias de família de valor inestimável, e assim por diante. Cada o ouro? Alguém deu alguma explicação ou satisfação?

Depois veio a campanha para "Econimozar gasolina", os postos fechavam nos finais de semana e apenas um na entrada ou saída da cidade ficava disponível, enquanto ricos armazenavam (ilegalmente) gasolina em toneis nas suas residências e sobre a minha casa os aviões de guerra da Aeronáutica (Base Aérea e V Comar), sobrevoavam diariamente e com tal constância a cidade de Canoas, sede das duas unidades militares, distante14 quilômetros de Porto Alegre. Carros oficiais não param em nenhum momento, até mesmo para levar os filhos (o que é ilegal) aos colégios os "placas branca" rodavam, sem parar. Outras campanhas de sentido hipócrita: o  "Ameaça do Apagão" (economize energia elétrica), enquanto em Porto Alegre a maioria dos edifícios de repartições públicas ficavam com as lâmpadas todas acesas a noite toda; a "Ameaça de Seca", economize água, como se as autoridades, os postos de lavagem, as mansões dos ricos e milionários estivessem obedecendo ou mesmo acreditando na cinica campanha, etc. Essas são formas e fórmulas usadas pelos governos e políticos para manter o povo sempre apreensivo, sob pressão e amedrontado. O medo que o povo deve ter, permanentemente, é algo fundamental para os que estão no poder se manterem no poder.

A falta de hospitais, apesar de gastar (desperdício) de milhões e milhões em propaganda (para alimentar uma blindagem junto à mídia) e mais milhões e milhões em vacinas (que fazem parte de todo um processo genocida, criado e fomentado através do EUA e adotado, obviamente, pelos paerceiros do G-8 e os do G-20, pois querem entrar para o G-8, ou melhor G-9, como é o caso do Brasil.

Queixas e mais queixas pela total falta de segurança. Enquanto a IMPUNIDADE prevalecer e for uma benesse para os bandisos, corruptos, assaltantes, seqüestradores e assassinos, é difícil se ver alguma saída para resolver ou minorar o problema. Há falta de leis sérias e severas que possam, efetivamente, serem aplicadas, e já com a pena mínima determinada, como acontece com o Código de Trânsito. A indispensável construção de mais e novos presídios de "alta segurança", ou melhor de "colônias penais", para poder acomodar os milhares ou milhões de marginais, desde a base de pirâmide social ao topo, indistintamente. E que os apenados tenha ocupação para se auto-sustentar e sustentar até mesmo as suas famílias em lugar de receberem "auxílio salarial" enquanto cumprirem a pena. Essa uma das mais aberrantes injustiças sociais aprovadas pelos "lídimos (?) representantes do povo".

As religiões, por sua vez, fazendo pressão que quem não seguir os ensinamentos de Deus e Jesus Cristo não serão salvas. Irão para o inferno ou ficarão penando alhures.
Há recursos de bilhões - deve ultrapassar os US$ 50 bilhões - só a Copa do Mundo de 2014, e mais uns US$ 50 bilhões as Olimpíadas de 2016. Mas para escolas, hospitais, presídios e construção e melhorias das estradas não há recursos.

Nenhum comentário: