sexta-feira, 21 de março de 2008

PHA cesurado??? E a propalada Liberdade de Imprensa ???


Pois, surpreendentemente tomo conhecimento que o jornalista Paulo Henrique Amorim, que assinava o blog "Conversa Afiada", veiculado pelo IG, de repente teve seu blog "cassado" com sua repentina demissão. Conforme o Blog "Acerto de Contas", Amorim "foi expulso do portal IG".

Pelo que deixa a entender Mino Carta, Paulo Henrique Amorim teria sido demetido (ou seria "censurado? Se isso, onde a liberdade de imprensa tão propalada e defendida?), porque era assíduo contestador de uma mídia, que formava o que ambos - Carta e Amorim - passaram a chamar de PIG - Partido da Imprensa Golpista, comprometida com a manipulação, tendo como alvos, primeiramente, a alienação dos leitores e internautas; segundo comprometida com o que passou-se a chamar de "elite branca". Essa, não há como não concluir, é a tão propalada e defendida LIBERDADE DE IMPRESA (?) pretendida pela mídia que se enquadra no PIG.

O jornalista Mino Carta, que assinava o Blog do Mino, deixou o portal IG em solidariedade a Paulo Henrique Amorim, conforme declara em seu último post, abaixo:


"O último post - Meu blog no iG acaba com este post. Solidarizo-me com Paulo Henrique Amorim por razões que transcendem a nossa amizade de 41 anos. O abrupto rompimento do contrato que ligava o jornalista ao portal ecoa situações inaceitáveis que tanto Paulo Henrique quanto eu conhecemos de sobejo, de sorte a lhes entender os motivos em um piscar de olhos. Não me permitirei conjecturas em relação ao poder mais alto que se alevanta e exige o afastamento. O leque das possibilidades não é, porém, muito amplo. Basta averiguar quais foram os alvos das críticas negativas de Paulo Henrique neste tempo de Conversa Afiada.
enviada por mino
(
comentar 764 comentários) (envie esta mensagem) (link do post)"

Eis aí, portanto, ipsis letteris, a última postagem do Blog do Mino, publicada no dia 19/03/2008.

Nenhum comentário: