domingo, 7 de setembro de 2008

Nepotismo: Parente Não Terá Mais Vez


















Na edição de agosto da Gazeta de La Stampa estampamos matéria especial sobre o fim do nepotismo (emprego de parentes sem a realização de concursos públicos e que proporcionava os tão afamados "tranzinhos da alegria dos parentes").


Por outro, abordamos a autorização do STF - Superior Tribunal Federal para que o MPF - Ministério Público Federal faça investigações dos deputados gaúchos federais, Eliseu Padilha (PMDB) e José Otávio Germano (PP), os deputados estaduais, Alceu Moreira, também presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, e Marcos Alba, atual Secretário Estadual de Habitação, Desenvolvimento e Saneamento, e o secretário de Governo da Prefeitura de Canoas, Francisco Fraga, entre outros sem foro privilegiado. Mais uma dos muitos escândalos financeiros que tem a Prefeitura de Canoas como foco central.
Além disso, uma matéria em homenagem aos medalistas de Ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim; matérias de opinião, e as colunas: Piriris & Pororós, Persona LS e Álbum de Memória, que rebusca o passado através de fotografias inéditas do Acervo Histórico Fotofonográfico Xico Júnior, preservadas há quatro décadas.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
XICO JÚNIOR disse...

Pois, tem internauta que, não tendo qualificação para fazer crítica, parte prá apelação grosseira, rasteira, revelando, ainda que anonimamente (isso é covardia), a sua verdadeira personalidade e seu caráter menor.
No mínimo, pela reação grotesca, deve tratar-se de um NEPOTISTA recalcado que busca o anonimato prá desabafar. Esse tem que procurar serviço, e não se acomodar em "cabide de emprego".

Unknown disse...

Olá!!!Gostei muito de seu blog.Sou professora e estamos montando um jornal escolar.Gostariamos de poder contar com sua presença para palestra sobre jornalismo e também para sabermos sobre a cidade de Canoas.Participo de um GT de educação antirracismo na cidade de Cachoeirinha.Estamos resgantando a memória da cidade.Parabéns pelo blog.Simone M. Custodio