segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Senado continua sob o manto de proteção do STF

























Nesta edição da Gazeta de La Stampa procuramos mostrar um pouco do que acontece nos bastidores da política, em especial no Senado ou Câmara Alta, como também era chamada, onde o atual presidente José Sarney, que por um acidente, que vitimou o presidente Tancredo Neves, se tornou presidente da República. Hoje o "dono do Maranhão", onde detém o cetro de maior "manda-chuva", além de ter estado envolvido diretamente em escândalos com nomeação de diversos parentes - desde outubro de 2008 que o nepotismo é expressamente proibido, mas ninguém fiscaliza, ninguém denuncia e os órgãos do Judicário acabam, por sua vez, protelando medidas acolhendo "habeas corpus" infindáveis -, em 2008 foi praticamente obrigado a eleger-se senador e presidente do Senado, para impedir que seu filho fosse preso. Essa história estará na edição de fevereiro de 2010 da Gazeta de La Stampa, assim como um livro que desvenda a coxia, fundamentalmente, da vida do cidadão, político, ex-presidente e atual presidente do Senado, José Sarney.

LANÇAMENTO DO LIVRO "ALMANAQUE CANOAS 2009"

Apesar do título, o quinto livro do jornalista e escitor Xico Júnior, lançado por ocasião da 25ª Feira do Livro de Canoas, no dia 4 de julho de 2009, tem uma característica especial: é um livro que, de forma descontraída e "soft", conta muito da história de Canoas. Apresenta, cronologicamente, um "calendário de datas e eventos", inédito, sobre Canoas, além de contar todos os hinos nacionais, do Rio Grande do Sul e de Canoas, com seus respectivos brasões; praticamente todos os monumentos e bustos históricos da cidade e mostrar, ainda, muito da gente de Canoas, desde prfeitos, políticos, misses, artistas e esportistas, num formato de "Curiosidades", o que torna o livro com toque lúdico e, essencialmente, didático.

1950 - O BRASIL VENCEU A SELEÇÃO DO URUGUAI POR 2 x 1

Essa é mais um história real, porém é preciso prestar atenção e ler os detalhes para saber sobre essa verdade histórica e inconteste que ficou consagrada no dia 19 de março de 1950.

Essas, entre tantas outras matérias de interesse da cidade e e da comunidade, estão publicada em esta edição da Gazeta de La Stampa, um jornal mensário, que circula, ininterruptamente, há exatos 20 anos, fundado que foi no dia 21 de outubro de 1990.

* Para ampliar as fotos basta clicar sobre as mesmas.

Nenhum comentário: