terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Observatório 1

* Canoas, em termos de investimentos (prestação de serviços à comunidade) anda aos trancos e barrancos, com saldo zero, enquanto a preocupação dos políticos está centrada, quase exclusivamente, na sucessão em 2008. Daí surgirem, conforme as especulações e os pantins, diferentes candidatos à sucessão do reeleito Marcos Ronchetti.

* E nesse vem e vai de possíveis composições, não há como esconder uma provável chapa que faça o "roque" (no xadrez, o ato de trocar a torre para proteger o rei). Assim, é assunto nas rodas políticas, e as nem tanto, uma dobradinha: deputado estadual Coffy Rodrigues e a primeira-dama Rose Santos. Se a lei permitir!

* Outra candidatura, dentro da linha dos preferenciáveis dos "partidos primos consagüíneos" locais, PSBD e PTB, e que é sempre pauta das tais rodas, é o vereador Nedy Vargas Marques.

* É pouco, pouquíssimo provável, apesar das insistentes especulações, que o plenipotenciário Secretário de Governo entre na briga por uma vaga de candidato a prefeito. A sua posição nunca foi de goleiro, ele é "capitão", e joga de centromédio, comandando e distribuíndos as jogadas. Quem entende de futebol, sabe!

Nenhum comentário: